Resenha: Extraordinário (Livro + Filme)

by - quinta-feira, janeiro 11, 2018

Olá, meus amores, quanto tempo que não faço resenha, não é mesmo? Estava bem ocupada por conta de faculdade e estágio, então os únicos livros que estava lendo era para a semana de provas =/
Não será nada difícil fazer essa resenha, pois quando comecei a realmente ter gosto pela leitura, Extraordinário foi um dos primeiros livros que tinha me apaixonado de primeira. Não por ser romancezinho, mas por nos trazer uma mensagem tão bonita e nos fazendo refletir sobre tudo que nos envolve.

“Que tipo de pessoas eu gostaria de ser? É a pergunta que devemos fazer a nós mesmos o tempo todo.”

Escrito pela R. J. Palacio, ela nos trás a vida de August Pullman, ou melhor Auggie, um garoto que nasceu com uma doença genética que deformou o seu rosto. Então, durante toda sua infância sua mãe lhe dava aulas em casa, mas aos 10 anos seus pais decidem que já está na hora de começar a ir para escola. É um desafio, já que irá vivenciar muitos olhares, momentos cruéis e piadinhas. Com o tempo, vai se habituando com o local, conhecendo e fazendo amizades verdadeiras, tudo isso em meio a muitos conflitos e aprendizados.

“Não pode ser igual aos outros, se nasceu para se destacar.”

O livro não somente mostra a visão de Auggie, mas de sua irmã, Via, seus amigos Summer e Jack Will, dentre outros personagens. É uma leitura muito dinâmica, com uma edição perfeita pela Intrínseca, de fácil entendimento, com mais ou menos 300 páginas, a história flui maravilhosamente.


Em relação ao filme, sempre fico com receio por causa das surpresas que podem acontecer e eles mudarem tudo. Com Extraordinário, há muita semelhança com o livro e trás a tranquilidade que a escritora nos transmite no mesmo. Você vai chorar com o livro? SIIIM! Você vai chorar com o filme? SIIIM! Simplesmente é extraordinário, os quais indico para qualquer pessoa ler e assistir.


Estrelado por Jacob Trambley (Auggie), Julia Roberts (sua mãe), Owen Wilson (seu pai), nos trás muitas cenas tristes, emocionantes, mas também muitos ensinamentos e preceitos. Uma história muito bonita, de superação, por não somente Auggie, mas de todos os personagens que o envolvem.


Como disse, indico para todos o livro e o filme, são apaixonantes, meus queridinhos. Espero que tenham gostado dessa resenha, logo que assisti o filme me veio o pensamento: “preciso resenhar pro blog” e aqui está. Deixem nos comentários o que acharam do livro e do filme, se também gostaram, compartilhe em suas redes sociais e nos siga aqui no blog. Me procura no insta e no twitter: @tsecretgirl Xoxo 💗


The Secret Girl

You May Also Like

3 comentários

  1. Eu tô louca pra ler o livro e ver o filme, parecem realmente emocionantes e a história deve ser linda <3

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O livro é uma dos melhores que já li, ainda não vi o filme, mas com certeza vou assistir
    Beijos!!!
    Trend em Destaque
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha é boa. Esse filme é muito bom. A verdade é um dos meus preferidos. Li o livro em que esta baseado faz alguns anos e foi uma das melhores leituras até hoje. Eu devo dizer que amei desde que eu li e amei mais quando eu vi que o ator principal é Jacob Tremblay. Eu o vi em um dos filmes com Naomi Watts em 2016 e acho que é muito talentoso. Fez uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem. Se vocês são amantes dos filmes desse ator este é um filme que não devem deixar de ver.

    ResponderExcluir