Resenha: Heaven - Alexandra Adornetto

by - quinta-feira, julho 27, 2017


Olá, pessoas, como estão? E como tenho feito, essa será a ultima resenha da trilogia Halo da Alexandra Adornetto, conhecido como Heaven.
Então lembrar de toda a história: começamos com três anjos vindo para a Terra (Gabriel, Bethany e Ivy), com objetivo de trazer paz e harmonia de Deus na cidade Venus Cove. Bethany, conhece Xavier, o representante da escola Bryce Hamilton, atleta e cheio de convidativos. Os dois se apaixonam, mas ela sabe que é proibido um anjo com um humano. No final, eles acabam juntos, mas existem problemas piores do que irritar o Céu: os demônios. Aparecerá um, Jake Thorn, mudando todo o rumo da trajetória de Bethany, até levando-a ao Inferno. Lá, ela faz algumas amizades e nós leitores podemos conhecer como é pela concepção de Alexandra. Gabriel, Ivy e Xavier conseguem salvá-la e o casal mais apaixonado de todos os tempos decidem... se casar!

“[...] – Se o meu período no subterrâneo me ensinou alguma coisa, é nada é permanente. Tudo e todos que você conhece podem mudar a qualquer momento. É assim que vejo as coisas...”

Heaven, realmente se tornou o melhor livro da trilogia para mim, mas também não dou 5 estrelas. No segundo conhecemos o Arcanjo Miguel, nesse terceiro a escritora nos apresenta o Arcanjo Rafael. Também há momentos de exorcismo, que não é nem comparado ao que aconteceu no livro anterior.
Xavier e Bethany fogem da sua formatura, para se casarem, as escondidas de todos. Todo o Céu se revolta e eles precisam fugir de sua cidade, com ajuda do serafim Ivy e Arcanjo Gabriel, eles vão tentando viver o máximo possível, antes que os Setes (justiceiros do Céu, que fugiram do controle de Deus) os capturem.

“[...] – Acordei um dia e percebi como havia me tornado desesperada e patética. Não quero ser assim. A vida é curta demais para perder tempo amando alguém que não ama a gente.” 

A partir daí eles descobrem muitas coisas, acontecimentos que de certa forma, os ajudam e fazem-se questionar mais sobre os planos de Deus a eles. Além de exorcismo, terá a volta de Jake Thorn, Lúcifer, causando muito alvoroço e demonstração de amor verdadeiro e luz. Teremos a volta de Molly, como viver sem ela?! Ela é um pouco chata? É, mas ainda sim é bem divertida.
Falando nela, gostei de como a autora abordou não somente assuntos de anjos e demônios, mas fanatismo religioso e violência contra a mulher. Sabemos que isso está no nosso dia a dia e não podemos nos enganar, achando que isso é certo, que isso está nos planos de Deus. Respeito, amor e educação, três coisas que devemos ter conosco sempre.


Finalmente termino a trilogia que já a tinha aqui em casa há muito tempo, não me decepcionei, mas também não se torna a minha favorita. No terceiro volume, por ser o último, não deveria ter alguns furos, ainda estou pensando no que aconteceu o pessoal do Inferno, como ficará Bethany com Xavier por ter escolhido determinados caminhos. Molly, Gabriel e Ivy, no final foram um pouco esquecidos, além de que eu esperava uma posição mais drástica de Lúcifer.
As capas são lindas, diagramação feita com muito espetáculo, Heaven contem 330 páginas, com 34 cápitulos e sem epilogo. Editora Agir, fez um ótimo trabalho, alguns erros de digitação, mas não atrapalham no entendimento da leitura.

Espero que tenham gostado, essa resenha saiu um pouco atrasada, mas está aqui. Sigam o blog, deixem nos comentários o que acharam e compartilhe em suas redes sociais! Xoxo.

The Secret Girl

You May Also Like

0 comentários