Minha opinião sobre SKAM

by - segunda-feira, julho 03, 2017


Hey, amores! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo 

Para quem nunca ouviu falar, Skam é uma série norueguesa que aborda assuntos adolescentes, questões sociais, e muitas outras coisas. Originalmente, uma websérie, que você pode assistir no site de Skam, levando em conta que serão eps em norueguês.

Uma vez já vi a Capricho fazer o maior auê por causa dessa série, mas, como sempre, eu nem dei tanta bola. Só descobri que a série existia. Aí, um certo dia, entediada, decidi experimentar séries novas, porque sou dessas, e comecei a assistir Skam. Praticamente, no mesmo dia, engoli a primeira temporada. 
No dia seguinte, assisti alguns episódios da segunda e me senti incapaz de continuar. Comecei a achar a série chata, a Noora um pouco dramática demais, e fiquei um mês sem assistir. 

Depois de ficar um tempo na pausa, voltei com tudo, já engolindo a terceira temporada, que eu amei demais, e já parti pra quarta. Cada temporada é focada na questão social de uma personagem, e cada episódio dura de 15-40min. Na primeira é de Eva, segunda de Noora, terceira do Isak, e quarta de Sana.

A primeira temporada, que não é tão focada em Eva, mostra um pouco do seu relacionamento com Jonas, da amizade com as novas amigas (Noora, Vilde, Chris e Sana), sua inimiga, que é a ex melhor amiga, Ingrid, e mais das outras personagens.

A partir da segunda, o negócio fica mais sério, Noora se apaixona por William, que é o cara que Vilde, sua amiga, gosta muito. Isso vai dar boas confusões, mas no final, apesar dos pesares, eles acabam juntos.

Na terceira temporada, Isak lida com sua orientação sexual. Sim, ele começa a se sentir exatamente atraído por Even (quem não, né?), um garoto de sua escola. E ele demora para aceitar que ele é daquela maneira, e quando aceita, tem medo da reação dos amigos, e dos pais, principalmente a mãe que é cristã. 

Não vou comentar sobre a quarta temporada, porque ainda estou assistindo a mesma. Mas é sobre a religião muçulmana de Sana. Quando eu terminar a quarta, atualizo esse post! #PROMESSA


Bom, espero que tenham gostado dessa resenha. Tem alguma sugestão? Comentem! A sua opinião é super importante. ♥♥

Não esqueça de nos seguir no Bloglovin. no IG @heeyisacatheli e no Facebook!

Beijos, Isabelle

You May Also Like

0 comentários