É que o errado na verdade é o certo

by - terça-feira, julho 18, 2017


“[...] aceita as consequências dos teus atos com serenidade e paciência. Se nada plantaste naqueles corações, se nada deste, como querias de lá tirar ou ter direito a alguma coisa? Valoriza a experiência e nunca é demais recordarmos os ensinamentos de Cristo quando nos advertiu: “Não vos afadigueis pela posse do ouro, que a traça corrói e a ferrugem consome, mas ajunteis tesouros no céu e sereis felizes”. ” (Pág. 6)
Livro: Voltas que a vida dá – Zibia M. Gasparetto
Texto de Marcus Vinicius.

Incrível como a vida tem as suas voltas, não é mesmo?! No momento que vi o título desse livro tão pequeno e humilde, já fui lendo os textos que há nele. Contem de vários autores, com pequenas histórias, que nos trazem grandes reflexões e aprendizados. E eu, como me apeguei muito nesse trecho, porque não compartilhar no blog e falar algumas coisinhas? Então cá estou aqui.
É parecido com aquela velha frase “tudo que nós plantamos, nós colhemos”, simples, mas sabemos que isso é verdade. Nossa vida é feita de escolhas, nós caminhamos e em alguns momentos precisamos tomar decisões. Direita ou esquerda? Qual caminho escolher? Essa resposta só o nosso próprio consciente irá dizer, só que sempre com a mesma condição: escolhendo um, deixará o outro de lado. Escolhendo um, haverá as consequências de acordo com o que você decidiu. Será que tomamos a decisão correta?
São tantas perguntas e dúvidas, muitas vezes achamos que elas não são respondidas, como nós somos inocentes. Se tal coisa não aconteceu, se por acaso algo deu errado, no momento de tanta perturbação e euforia, não iremos perceber que isso era exatamente o certo a se acontecer.
As vezes quando estou nesses momentos, me sinto uma criança de 5 anos mimada, que quer aquele brinquedo da vitrine, sendo que há um em nossas mãos. Mas nós queremos aquele, não é mesmo? Aquele parece ser mais bonito, mais legal, desmerecendo totalmente o que já se possui.
Aqui estou falando de brinquedos, mas na realidade são outras coisas. Queremos o emprego dos sonhos, aquele carro do ano, o celular mais avançado, aquela roupa de grife, mas o que nós temos já não é o bastante? Está passando frio? Fome? Tem onde dormir? Sua família está bem e com saúde? Então, porque ainda continuar nessa ganância, se quando formos dessa vida só levaremos as atitudes cometidas? Eu, você, todos nós continuamos nessa ignorância e estupidez de não valorizar as coisas mais simples.
Devemos ter mais a gratidão e valorização, praticar mais a caridade e o amor, olhar pelos outros e por nós também. Abrace sua mãe, seu pai, seus avós, seus irmãos. Fale que os ama, que com todas as conturbações e dificuldades da vida, o amor sempre prevalecerá. Vamos agradecer por todos e por nós, pelas dadivas e pelos ensinamentos.
A vida, ela dá muitas voltas mesmo, um dia podemos estar com tudo e num piscar de olhos estarmos sozinhos. Praticar e emanar harmonia e amor, que com toda certeza o Universo devolverá somente coisas boas.

The Secret Girl

Obs: espero que tenham gostado do textinho de hoje, deixem nos comentários o que acharam. Ainda farei um texto específico comentando somente sobre esse livro, então aguardem, amores. Xoxo 💗

You May Also Like

4 comentários

  1. gostei mt desse texto, temos que ter ambição na vida, mas nao ganancia, acima de tds temos que ser gratos por td que conquistamos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você gostou do texto e eu cada vez mais adoro responder seus comentários haha. Obrigada, e sim, devemos ser gratos com tudo sempre! Xoxo.

      Excluir
  2. 100% verdadeiro!Todos devíamos parar e reflectir sobre isto.
    Quando é que a ambição se torna ganância? Eu acho que temos de ter o cuidado de não nos tornarmos demasiado auto centrados ao perseguir certos objectivos e prestar atenção a quem nos rodeia.
    Gostei muito do seu texto.
    AMOR'A SARA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha de comentário, muito obrigada! Realmente devemos colocar tudo na balança, pois a ganância não nos levará a nada! Xoxo.

      Excluir