Resenha: Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá - Lewis Carroll

by - quinta-feira, junho 29, 2017


Olá, pessoas, como estão nessa quinta-feira? Hoje trago uma resenha, mais uma em que entraremos nos sonhos e maluquices da menina Alice. No blog já tem uma resenha feita sobre Aventuras de Alice no país da Maravilhas, caso ainda não tenham lido, vão lá e deixem nos comentários o que acharam!
Bem, essa obra também está junta com Aventuras de Alice no país da Maravilhas, que é da editora Zahar, um de seus clássicos em edição de bolso de luxo. Tenho muito apego pelos meus livros e este, nesta edição, com capa dura e ilustrações, está na minha lista de favoritos só pela aparência.


Na última aventura, Alice se encontrava em um país cheio de criaturas diferentes, vivendo maravilhas que é fora da nossa realidade, tudo em torno do mundo das cartas (copas, espadas, paus e ouros) e com animais falantes. Aqui, ela continua sendo a menina esperta e astuta, em torno do mundo do xadrez, com o objetivo de se tornar uma rainha.
Tudo se inicia quando ela está com suas gatas: Dinah, Kitty e Snowdrop, em que Alice está brincando e conversando, começando a contar a Casa do Espelho e como lá é possível ver sua sala através do espelho, mas com uma diferença: as coisas trocam de lado. Ela vai relatando tudo para Kitty, até que de alguma maneira, ela consegue atravessá-lo e se encontra dentro da casa.
Fascinada a nova descoberta, se inicia a sua aventura nesse novo lugar, sempre à procura de coisas novas. Quando finalmente consegue sair da casa e ver o jardim, com flores falantes e uma Rainha Vermelha, igual a de um jogo de xadrez. E, a partir desse encontro, traça um objetivo nessa aventura: se torna uma rainha, a Rainha Alice.


E nesse instante, muitas confusões e momentos estranhos, percorrendo seu caminho com a intenção de realizar seu desejo. Não posso deixar de expressar que mesmo tendo a idade que tenho, dei boas risadas com essa leitura. Algo para relaxar e realmente nos lembrar de nossa infância, de como tudo é tão mágico e real naquele determinado momento. Sou eternamente agradecida a Lewis Carroll.
Não é um livro difícil de se ler, apenas se você não mais uma criança, não espere uma por uma obra mais amadurecida, mas NÃO deixe de ler. Alice faz parte de nossas vidas (pelo menos da minha) desde sempre, com essa simplicidade e pureza, como um sonho de um pequeno.
Indico real para você que ainda não tenha lido, não pense que os filmes que hoje existem são melhores que as obras oficiais, pois posso garantir que estará se enganando muito e perdendo uma ótima chance de apenas flutuar na imaginação, como a própria Alice.

“[...] É tarde demais para corrigir”, disse a Rainha Vermelha; “depois que se diz uma coisa, ela está dita, e você tem de arcar com as consequências.”

Espero que tenham gostado da resenha, deixe nos comentários o que achou, vamos conversar! Compartilhe em suas redes sociais, leia o livro caso ainda não tenha feito isso e releia-o se já. Eu faço isso sempre haha. Obrigada pela sua leitura! Xoxo.

The Secret Girl

You May Also Like

2 comentários

  1. Eu não conhecia o livro, mas parece ser ótimo! Vou colocar na minha lista.. Eu amo livros assim infanto juvenil, e acho que como você, darei ótimas gargalhadas quando ler, rs... Eu vivo cada fase de livros quando estou na leitura.

    Daniele

    Dezesseis

    ResponderExcluir
  2. eu AMOOOOOOO a historia da alice, o livro, o desenho, tudo! adorei essa parte

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir