Aquilo que não está nos livros

by - segunda-feira, junho 26, 2017



- Mas que livro! - ela suspirou fechando o mesmo. - Queria que minha vida fosse assim!

Bom, ela lia um livro de romance. Romance entre quem? Ah, eu não sei, mas aquela garota sabe. Talvez fosse até um livro do Nicholas Sparks, ou não. Como disse: eu não sei. Pergunte à ela.
Sim, não tenha medo. Já aproveita e fala que a vida não é assim tão maravilhosa quanto parece ser nos livros. Até que é um pouco, mas também tem seu lado ruim. 
Alguém, por favor, avisa à ela que nem tudo é tão lindo, tão colorido, tão perfeito. Tudo tem seu lado ruim, que, provavelmente, foi romantizado pelo próprio autor; fazendo com que a dor de tal personagem parecesse tão normal, que ela achou incrível. Não é incrível, meu bem. Dores não fazem bem à alguém. 
Por que o autor tem tanto dever de deixar tudo parecendo perfeito, conto de fadas, um objetivo de vida? 
Quantas vezes você já não ouviu alguém, até uma amiga sua ou você, falando: "Queria um romance igual dos livros do Nicholas Sparks"? 
Eu, particularmente, não quero um romance como os dos livros. Não quero uma vida presa à um roteiro de livro, filme, ou seja lá o que for. Eu quero escrever minha própria história, não só um romance. A gente, felizmente, não vive só de amor - mas também vive de experiências vividas, pessoas novas, coisas diferenciadas. 
Os livros abordam esses tipos de assunto? Se não forem de histórias de amor criadas por alguém, abordam; Caso contrário, não! 
A nossa vida foi feita para ser muito mais que um livrinho de qualquer autor de romance. Nossa vida foi feita para ser escrita por nós mesmos!




You May Also Like

4 comentários

  1. Concordo com o teu pensamento! Leio livros pra "viver" justamente o que não vejo ao meu redor, afinal os romances dos livros já estão escritos, eu quero escrever os meus eu mesma x)

    Beijinhos :D
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Raka. Vamos escrever coisas boas!

      Obrigada pela visita :D
      Beijos,
      Isa♥

      Excluir
  2. Como a gente costuma dizer no meu curso de pós-graduação: tudo depende do ponto de vista do narrador, não é mesmo?

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Fe!

      Obrigada pela visita :D
      Beijos,
      Isa♥

      Excluir