Resenha: Princesa Adormecida - Paula Pimenta

by - quinta-feira, abril 20, 2017

"Quando o coração está inquieto, a cabeça dificilmente consegue se concentrar."

Sabe aquele conto de fadas da "A Bela Adormecida", que foi cinematografado pela Disney Channel em desenho e filme? Se recorda da história e do famoso final feliz? A escritora, Paula Pimenta, autora da saga "Minha vida fora de série", viajou para esse mundo encantado e voltou com ideias sensacionais, assim criando o "Princesa Adormecida".
Basicamente, a história é narrada pela Áurea Roseanna, ou se você preferir, pela Anna Rosa. Por causa de um acidente fatal com os seus pais e seus avós, passa toda sua vida sendo criada pelos seus três tios: Petrônio, Fausto e Florindo. Eles a cuidam de forma totalmente protetora, impondo uma vida de casa para a escola e da escola para casa. O que se parece é que ela até tem noção do que realmente aconteceu no seu passado, mas por força do hábito e de como tudo parece um conto de fadas, acaba acreditando em uma "realidade" e vivendo da melhor forma possível.
Desde o começo até o fim é percebível que tem muita coisa mal contada e mal resolvida, que ao decorrer da leitura você vai montando o quebra-cabeça. Com os seus 16 anos completos, ela conhece um misterioso garoto. No começo rola aquela precaução do tipo: "meus tios falam tanto para não conversar com estranhos, de que não devo falar sobre a minha pessoa para qualquer um", que ela vai se escondendo, mas não dá para controlar a paixão adolescente.


Muitas coisas acontecem a partir desse romance, são muitos mistérios em todo o enredo, as situações e os personagens foram muito bem elaborados. Paula Pimenta é uma escritora maravilhosa, de livros com o gênero infanto-juvenil, que se a TSG aqui lesse-o com os seus 10 anos, estaria apaixonada. Não acho que esse é o melhor livro da autora, pois os dois primeiros da "Minha vida fora de série" são incríveis, em minha opinião.
Livro feito pela editora Galeria Record, toda a grafia e a capa, as cores e fontes, tudo muito bem trabalhado e escolhido. Realmente ele te convida para esse mundo encantado e cheio de fantasia, juntando com a realidade e todas as tragédias. Vale a pena comprar e tê-lo na sua estante. Esse não é o único livro baseado em contos de fadas, também existe o "Cinderela Pop" e a "Princesa das Águas". 

Espero que tenham gostado de mais uma resenha, deixem nos comentários o que acharam e compartilhe com os amigos! Xoxo.

The Secret Girl

You May Also Like

4 comentários

  1. Que fofura.. eu amo histórias assim porque fico sonhando!

    Amei a dica!

    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires
    Youtube: Oxi,falei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto, ainda mais por ser escrito pela Paula! :)
      Xoxo

      Excluir
  2. Nossa fiquei super curiosa para ler essa versão.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir