Resenha: Amor e Ódio - Luis Madureira

by - quinta-feira, abril 27, 2017


Resenhar esse livro e não deixar claro quanto carinho tenho por esse escritor, será ruim da minha parte. No final, deixarei todas formas que vocês podem se contatar com ele e conhecer mais suas respectivas obras literárias. No próprio Instagram, faz alguns sorteios dos livros com os marcadores personalizados e foi em um desses que conheci Luis Madureira. Tentei a sorte (coisa rara eu ganhar alguma coisa rs) e consegui, ganhei o Amor e Ódio. Muito obrigada!
Mas vamos ao que interessa, a resenha. Para começar, é um livro único, mas a nossa personagem principal, Alva, já passou por alguns probleminhas em um livro anterior a este, o Joia Rara. Ainda não o li, mas fiquem tranquilos que Luis fez um trabalho incrível, não deixando-nos confusos e perdidos na história. Simplesmente, tudo é uma questão de encaixar as peças no lugar certo.
Alva, uma linda mulher, totalmente confiante e cheia de si, trabalhou muito durante o último ano e decide tirar umas férias, embarcando no grandioso Imperatore. Saindo de Santos em direção Búzios, ela mais com uma turma de faculdade e com Dna. Rosa Neves vão em busca de alguns dias de tranquilidade e diversão. Mal sabem (ou será que sabem?!), mas acontecem dois assassinatos pouco após o início do cruzeiro e é a partir disso que toda história se desenrola. Quem será que o assassino?
Com um bom enredo, um bom trabalho com os personagens, alguns interessantes e alguns não tanto assim. Um bom livro, mas sinto que poderia ter sido acrescentado mais algumas coisas. Se tornou uma leitura rápida até demais, para uma literatura policial, escrever mais alguns capítulos e focar mais no suspense e não tanto no romance. O final foi surpreendente, confirmando como um mistério é ótimo de se ler (eu amo!). 


Mesmo assim, não é um péssimo livro e diria que tenho interesse em ler os outros livros do autor, como o Joia Rara, literatura brasileira deve ser muito bem elogiada e valorizada. Pela All Print Editora, com 237 páginas, a edição foi bem trabalhada, com uma fonte boa, garantindo uma leitura tranquila. Se há chances de que lerei mais algum livro de Luis Madureira? Sem sombra de dúvida! 

Contatos de Luis Madureira:
Instagram/Twitter: @maduluis
Email: maduluis@gmail.com

Espero que tenham gostado de mais uma resenha, deixem um comentário e compartilhe em suas redes sociais! Xoxo.

The Secret Girl

You May Also Like

0 comentários