Meu amor, coração não é tão simples quanto pensa!

by - terça-feira, abril 25, 2017

Olá! Só comece a ler esse texto, quando já tiver dado o play na música. É sério, ela é linda e no final, você se sentirá bem mais em harmonia. Boa leitura! 💗


Como dizer a verdade explícita, aquilo que realmente aconteceu e não dá para colocar embaixo do tapete, a alguém que não aceita escutar o que não te favorece? Desentendimentos vêm e vão, acontecem todos os dias, mas não é a qualquer minuto que volta a se entender novamente. A aceitação, o perdão, não é do dia pro outro. Exige tempo e paciência. Enquanto não chega, a vida vai fluindo e seguindo o seu rumo. E você também, ou vai ficar parado, só porque a pessoa não compreende que perdeu? 
Hoje em dia, está existindo uma mania péssima de indiretamente tentarmos culpar os outros, pelo fato de que a vida escolheu um rumo e ao invés de aceitar que não conseguiu, é mais fácil apontar o dedo e julgar. Duas garotas e um cara. Eu os conheço, aliás conheço até demais. Hoje, as duas não são mais amigas e tudo por causa de um cara. Ele se relacionou com as duas, desfez uma amizade que poderia ter dado frutos e acabou deixando as duas. E elas, o que aconteceu? Uma culpa a outra e essa outra tá por ai, tentando viver da maneira que pode.


Fiquei sabendo que toda verdade foi explícita pois uma das garotas se sentiu péssima, foi lá e peitou a situação. Admitiu o que fez e o que não tinha feito, foi sincera com ela mesma e com todos. Se foi errado o que fez? Talvez. Mas, como ir contra a vontade do coração? Como não cair na armadilha da tentação e da paixão? Ela sabe que errou, que deveria ter escolhido a amizade e não mais um cara qualquer. Ela aceitou a sua condição e parece que hoje tá vivendo tranquilamente, dando um passo de cada vez, rumo ao futuro que a cada dia se aproxima.  
Podem me julgar e falar o que quiser, mas não condeno nenhum dos três, até mesmo o garoto. Nada disso é culpa de nenhum deles, a vida dá muitas voltas, ela precisa ser manobrada e todos sabem disso. Mas sabe, a graça de viver é essa, acordar todos os dias sem saber o que vai ser e mesmo assim levantar da cama. 
Coitado do garoto, ele só não encontrou seus caminhos ainda, acha que tá com a bola toda e que vivendo dessa maneira não afeta ninguém. Coitado, que ele consiga um dia encontrar uma lâmpada, consiga enxergar a lua, ou até que apareça um vaga-lume. E a outra menina? Aquela que precisa se dizer que está certa sempre, que foi com ela que aprontaram feio e ainda sim ela está de pé. Ela diz que está normal, que está de pé. Que está feliz e já perdoou os dois, que ela estendeu a "bandeira branca". Oh, menina. Perdão só faz sentido quando aceitamos tudo, sem mais delongas. Aceite, ou então ficará nesse mundinho durante um bom tempo.


Quem manda no coração? Eu que não. Não podemos deixar de viver o necessário, por causa dos outros. De uma forma ou de outra, tudo o que acontece, é aprendizado. A verdade deve ser exposta e quem entendeu, entendeu e pronto. Quem não, é que talvez ainda precise de uns "chacoalhões". Uma verdadeira amizade, mesmo com a distância, permanece em seu coração. Leve o tempo que for, não será apagado por uma simples ilusão.
As ilusões vêm e vão, tantos casos e acasos, deixar de viver é que não deve acontecer. Enquanto a verdade estiver presente e a vida fluindo, nada mais natural do que viver e aprender com tudo. Nada de culpa. Nada de passado. Apenas superações.

The Secret Girl

Obs: olá, meus keridos, como estão? Espero que tenham gostado do textinho dessa semana junto com a música. Sempre quando preciso me tranquilizar e entrar em harmonia, logo dou play nela e tudo melhora! :) Deixem um comentário, adorarei responder todos. E, compartilhe com nas suas redes sociais, eles irão gostar! Xoxo! 💗

You May Also Like

2 comentários

  1. Juro!Amei! Delícia texto e de música :D Vou espiar mais vezes o seu cantinho, pois pode não parecer, mas amo ler :) Te seguindo <3 Um super beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu estou muito contente por saber que gostou do texto e da música, ela é uma das minhas favoritas, indico para todos!
      Venha mais vezes sempre que quiser, fico realizada por saber que tenha gostado e espero que goste dos outros também!
      Obrigada pelo comentário, pela leitura e por seguir!
      Xoxo

      Excluir