Resenha: O Código da Vinci - Dan Brown

by - sábado, janeiro 21, 2017

código da vinci monalisa
"- Já lhe disse que não gosto de segredos!- Princesa - disse ele, sorrindo - A vida é cheia de segredos. Não se pode aprender todos de uma só vez."

Sim, eu li o livro que causa tantos burburinhos e que é uma leitura dita muito difícil. Já digo que é um mar de 430 páginas de muito aprendizado sobre toda a história que conhecemos de Jesus Cristo, Maria Madalena e todo o decorrer daquela época até o século em que vivemos. Já deixo avisado que para ler essa gracinha, é melhor deixar o seu lado religioso e suas crenças um pouco de lado, apenas para realmente entender toda a mensagem que é trazida.

Com mais de 80 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Dan Brown conseguiu fazer um baita sucesso e consequentemente, muitas críticas. Como já disse que há muito aprendizado, uma história fictícia, mas com muitos fatos reais. Este livro aborda também sobre Leonardo Da Vinci (óbvio!), Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e toda esse enredo se passando pelas maravilhas de Paris e Londres. 

Robert Langdon, um professor de Simbologia em Harvard, descobre que o curador do museu do Louvre, Jacques Saùniere, foi assassinado dentro do museu e é chamado para ajudar na investigação dos fatos, mas acaba descobrindo que as pistas encontradas direcionam a ele como o assassino. A partir daí, com a ajuda da criptóloga Sophie Neveu, começa a entender tudo o que aconteceu e que todas pistas estão ligadas com o Priorado de Sião, uma sociedade secreta que se existe a muitos séculos.

Não vou mais dar muitos detalhes, pois é livro que é preciso ser lido. Se torna uma leitura lenta, mais precisamente, uma leitura minuciosa, é necessário estar atento a todas as explicações. São capítulos curtos e a cada um, você está junto com o Langdon e no outro está no passado de Sophie e no outro está em séculos antes/depois de Cristo. Se prepare, pois há muitos códigos, fique atento a eles.

Essa edição da Arqueiro, a qual mostra os olhos de Mona Lisa, já te dá um mini-spoiler sobre o começo da leitura. Espero que depois dessa resenha, que vocês possam ler esse livro e depois, bem depois, assistam o filme. É bom, mas não como o livro. 
Xoxo,

The Secret Girl

You May Also Like

0 comentários