O que é Bullet Journal e como fazer?

by - sexta-feira, janeiro 27, 2017

                           
                              Hey, amores! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo 

O Bullet Journal virou uma febre nas redes sociais. Você já deve ter se perguntado o que, afinal, era isso? Mas não é nada mais que um diário/agenda/planner. 
Quem usa planner já vai entender um pouco do que estou falando, mas quem não, eu irei falar; O planner serve pra te ajudar a se planejar melhor, principalmente para quem tem blog e sempre precisa de uma ajudinha. Já o Bullet Journal te ajuda a se planejar, organizar e até anotar o quanto você gastou/gasta, ou até um evento futuro. Legal, não acha?
Então, o BJ (vou chamar assim, porque fica mais fácil) é um método simples demais, mas que ajuda à beça a nos deixar mais organizados, logo responsáveis.

Só blogueiras podem usar o Bullet Journal?

Não mesmo. Tenho uma amiga que não trabalha mais com blogs, e mesmo assim usa, e ama! 
Se você é toda esquecida, e às vezes desorganizada, como eu, já pode apostar totalmente no BJ. 

Como eu monto meu BJ?


É super simples montar seu próprio BJ, você só precisa de uma agenda, caderneta moleskine ou quadriculada, pontilhada, como você preferir; canetas coloridas, ou marca texto, também são uma ótima opção para usar, pois vão chamar mais a sua atenção às suas tarefas, Ainda mais se você é mais distraída como eu. Se não, e não gosta tanto de cores, pode usar canetas pretas ou azuis mesmo.




A galera que usa o BJ normalmente gosta de deixá-lo com a própria cara, então escrevem com letras mais trabalhadas ou simples, fazem doodles (desenhos simples) ou não. Tudo vai depender de como você quer seu BJ! 


Fica aqui alguns modelos de BJ para você se inspirar! Próximo post sobre BuJo teremos dicas de paginas para você acrescentar no seu BJ.






Bom, espero que tenham gostado desse post. Alguém já conhecia ou usava esse método? Comentem! A sua opinião é super importante. ♥♥


Não esqueça de nos seguir no Bloglovin

Beijos, Isabelle

You May Also Like

1 comentários

  1. Olá, eu sou a Rosi Feliciano blogueira procuro parceria para divulgação do meu blog, para contribuir tenho uma rede social de mais de 2 milhões de acesso e faço artigo sobre saúde, beleza e bem estar para seu blog. Vamos ser parceiras?
    Me chama no WhatsApp 43991334541
    contato@pontomakeup.com

    ResponderExcluir