Não invente desculpas

by - sexta-feira, janeiro 06, 2017


Meu caminho, meu rumo, meu trilho, resumindo, minha vida. Nele sigo com todos os meus passos em falso, os meus tropeços, os meus pulos e continuo, dia após dia. Caminhando é que se vive, e é isso que tem que se fazer, seguindo mais além, porque no final das contas, ninguém parou de dar continuidade em sua direção, para ajudar-me com os meus tombos. 
Nossa vida é única, de uma forma ou de outra, ela é um pouco solitária, mas não precisamos necessariamente viver dessa forma. Onde já se viu um ser humano na Terra viver só? Sem precisar de um conselho, de um abraço, de alguma ajuda, ou até mesmo de alguma cura. Como viver em um mundo cheio de seres, em que cada um possui uma característica distinta, mas mesmo assim, não aproveitando as melhores coisas da vida.


É se traçando e fazendo o presente, que se constrói o futuro. Viajar e conhecer lugares, estudar longe de casa, arranjar o primeiro emprego, aprender a dirigir, não importa a ação, mas o que irá ser realizado. Abrir os olhos e ver que existe um mundo inteiro, que podemos fazer o que quiser e da maneira que preferir, sair porta a fora e ir viver. Tão simples. Não há necessidade de dar desculpas, sendo que bem lá no fundo do seu coração, o único empecilho é você mesmo. Não existe nada te impedindo de ser feliz, de ter o que tanto querer, é como se fala por ai: "felicidade não se ganha, se conquista!".


Fazer o que tiver com vontade de fazer, também requer muito juízo, pensar mil vezes e mais mil vezes. Tentar o máximo possível não se machucar, ou pior, machucar a quem você sente carinho e amor. Escolher qual caminho trilhar também está na lista, basicamente alguma vez na vida você já escolheu um que não gostou tanto, que no final se arrependeu. Mas só um instante, não foi isso que você decidiu? E no final deu merda? No calor da emoção, não paramos para entender que errar e se arrepender é tão natural como a luz das estrelas. São itens que estão no catálogo da vida, você não sabia disso?! Bem, agora você sabe. 



A partir de hoje, encarre os erros, as dores, as traições, tudo o que você não te satisfazer. Levante e erga a cabeça, tenha coragem e enfrente a vida, as pessoas e os problemas. Pois quanto mais guardar rancor do que aconteceu dentro de seu coração, mais se sentirá só e não estará aproveitando a graça de se viver.
E com todos os prós e contras, qualidades e defeitos, erros e acertos, facilidades e dificuldades, não desista da vida. Nunca em hipótese alguma deixe de viver. Pode falhar? Pode ter inimizades? Irá causar impacto? Talvez sim, talvez não. Não vá seguindo seu caminho já pensando no tropeço que terá, ou no tombo que vai tomar

Trilhe de cabeça em pé, sem medo e desculpinhas bestas, apenas vá e pague pra ver o que a vida pode te proporcionar. Problemas vão e vem, sempre irão existir só que você não é eterno. Uma hora não vai poder fazer mais nada, e sabe qual é a pior sensação? Não é se arrepender do que fez, mas do que deixou de fazer. Então vamos lá, crie o seu trajeto da melhor forma possível e não olhe para trás.

The Secret Girl

You May Also Like

0 comentários